FANDOM

Cada cidade tem um nível de "felicidade" que indica a satisfação dos cidadãos. O nível de satisfação de uma nova cidade inicia com um nível médio, 196, rendendo uma taxa de crescimento populacional de 3.12 por hora. Conforme aumenta o número de cidadãos na cidade, a satisfação e a taxa de crescimento populacional são reduzidas gradativamente. Sem satisfação, sua população pode permanecer estagnada, podendo até mesmo diminuir. A taxa de crescimento populacional é regida pela satisfação, sendo a taxa de crescimento o resultado de uma função dos pontos de satisfação.

Edifícios que afetam a satisfação Editar

A taberna e o museu desempenham um papel importante no aumento da Satisfação.

  • O primeiro edifício que você tem e que afeta a satisfação é a Taberna. A taberna dá +12 pontos de satisfação a cada nível de expansão do edifício. Usando uma taberna, você pode fornecer  Wine small para os seus cidadãos. Quando maior a dose de  Wine small que você fornece, maior será a satisfação na cidade. Cada dose dará +60 pontos de satisfação.
  • O segundo edifício que você pode construir para aumentar satisfação é o Museu. O museu+20 de satisfação a cada nível de expansão. Usando o museu, você pode formar tratados culturais com outros jogadores ativos, onde cada tratado lhe dará +50 pontos de satisfação. Não é possível obter mais tratados do que a soma dos níveis de todos os seus museus, ou seja, se você tem 2 museus de nível 11 você poderá concluir até 22 tratados culturais.
  • A Residência do Governador reduz a corrupção nas colônias. A corrupção afeta a satisfação, reduzindo os efeitos ganhos com os tratados culturais ou as doses de vinho. Sendo assim, o seu primeiro objetivo ao fundar uma nova colônia é livrar-se da corrupção.

Pesquisas que afetam a satisfação Editar

  • Pesquisas que melhoram diretamente a satisfação:

Notas:

  1. 1,0 1,1 Na Câmara Municipal de sua capital, este bônus é exibido na seção "Satisfação" representado com um simbolo de uma coroa ( Crown ) e não com o símbolo de microscópio (Researchbonus).
  2. 2,0 2,1 Na Câmara Municipal, este bônus é exibido na seção "Satisfação" representado com um simbolo de um microscópio (Researchbonus).

Níveis de Satisfação Editar

Existem 5 níveis de satisfação em suas cidades. Quanto maior o nível de satisfação, maior será o crescimento da população por hora. Os níveis são:

Nível de Satisfação Imagem correspondente Taxa de crescimento Efeito visual
Eufórico Ecstatic 6 ou mais Cidadãos brincando na praia
Contente Happy 1.00 à 5.99 Cidadãos brincando na praia
Indiferente Neutral 0 à 0.99 Cidadãos estão de mau humor
Miserável Sad -0.01 à -1.00 Cidadãos estão de mau humor
Furioso Outraged -1.01 ou menos Cidadãos fazem protestos em frente a Câmara Municipal

Fórmulas Editar

Satisfação Editar

No decorer do jogo você vai encontrar uma séria de coisas que modificam estes valores. Estes eventos, tem um efeito bom ou ruim na taxa de crescimento da cidade.

  • A fórmula para a Satisfação é:

Satisfação = Bônus básico ( 196 + Bônus das pesquisas ) + Vinho[1] ( Bônus base da Taberna + Bônus da dose de  Wine small ) + Cultura[2] ( Bônus base do Museu + Bônus dos Cultural small ) - População - Corrupção ( Taxa de corrupção * Satisfação produzida )

  • Ou, em resumo:

Satisfação = Satisfação total produzida - ( População + Corrupção * Satisfação produzida )

ou

Satisfação = ( 1 - Corrupção ) * Satisfação total produzida - População

Notas:

  1. O bônus base da taberna é +12 de satisfação por cada nível de expansão, enquanto cada dose de  Wine small fornece +60 de satisfação extra quando distribuido.
  2. O bônus base do Museu é de +20 de satisfação por cada nível de expansão, enquanto cada Cultural small ativo dá um bônus de +50 de satisfação.

Crescimento da população Editar

A fórmula que mostra a conexão entre a satisfação e a taxa de crescimento populacional, geralmente é:

  • Taxa de crescimento = (Satisfação * 0.02)+0.01

População depois de certo tempo Editar

A fórmula que mostra como a população será depois de um certo tempo, caso a satisfação não mude (ou seja, Museu ou Taberna não são melhorados, a população não atinge o máximo, etc) é:

$ p(t) =p_0+h(1-e^{-\frac{t}{50}}) $, onde

  • $ p_0 $ é a população em um ponto de partida arbitrário de tempo
  • $ p(t) $ é a população após $ t $ horas
  • $ h $ é a satisfação inicial
  • $ e $ é o número de Euler.

Você pode substituir $ p_0 $, $ h $ & $ t $ na fórmula, e copiar =p0+h*(1-exp(-t/50)) no Excel para obter o tempo final.

Notas:

  • A fórmula pode precisar de verificação. Alguns testes mostram que o crescimento populacional com precisão é obtido quando utilizado $ e^{-\frac{t}{100}} $ e não $ e^{-\frac{t}{50}} $ como listado acima. Ainda não há certeza se isso ocorre devido a uma conta recente que ainda não concluiu pesquisas ou se modificaram a fórmula após algumas atualizações.

Tempo para completar o limite de cidadãos Editar

Você pode calcular o tempo que levará para a Câmara Municipal atingir o limite de cidadãos:

$ 50\ln{\frac{h}{b-c}} $, onde

Se a capacidade da cidade é maior do que o bônus, a Câmara Municipal nunca ficará totalmente cheia e a fórmula resultará em um erro.

No Excel você pode usar =50*ln(h/(b-c)) após a substituição $ h $, $ b $ e $ c $.

Tempo até metade da Satisfação Editar

Se não houver mudanças na satisfação, que reduz pela metade acada 34 horas, 39 minutos e 26 segundos (aproximadamente 1 dia e 11 horas), enquanto a população cresce na mesma quantidade em que a satisfação diminui. Este é um excelente guia para saber que sua cidade precisa da sua atenção em primeiro lugar.