FANDOM


Pilhagem é o ato de atacar outra cidade com a finalidade de roubar parte de seus recursos. Este artigo explica o básico em pilhagem e lhe fornece dicas e informação útil sobre como realizar os ataques.

Conhecendo seu alvo Editar

Construir uma espionagem e treinar um espião é o primeiro passo para uma pilhagem com sucesso. Espiões podem lhe fornecer informações valiosas sobre seu alvo. Vá à visão de ilha da cidade que deseja enviar um espião. Clique na cidade e selecione Enviar espião no menu de ações, localizado no canto esquerdo da tela.

Caso seus espiões se infiltrem com sucesso na cidade, você primeiro deve visualizar o nível da muralha. Na visão de ilha, você pode dar um duplo-clique na cidade inimiga e visualizar quais construções o dono possui e em que nível cada uma se encontra. Você também pode visualizá-las clicando sobre o nome da cidade inimiga no edifício Espionagem. Fique atento ao tamanho da muralha, visto que ela irá ajudar seu dono na defesa. Também fique atento a possíveis armazéns na cidade e seus respectivos níveis, já que esses armazéns irão proteger alguns recursos.

Em seguida, você irá realizar algumas missões com seus espiões. Você pode acessar as missões a partir do edifício Espionagem. Duas missões úteis para seus espiões são "Inspecionar o armazém" e "Descobrir guarnição militar". A missão "Inspecionar o armazém" lhe dirá quais e quantos recursos estão estocados na cidade. Já a missão "Descobrir guarnição militar" lhe informará exatamente a quantidade de tropas que estão defendendo a cidade no momento.

Treinando unidades Editar

Para realizar um ataque, você primeiro deve possuir algumas unidades em seu quartel. No início, as únicas unidades disponíveis são os lanceiros. Conforme você avança através do campo de pesquisa militar, unidades mais evoluídas e bem superiores em combate vão ficando disponíveis. Quanto maior a quantidade de tropas que possuir, maior será o custo de manutenção. Manutenção é o  Gold small que você necessita pagar a cada hora para suas unidades terrestres e navais. Você deve possuir algumas unidades extras, de modo que, quando seu exército principal se retirar de sua cidade para atacar seu alvo, você tenha um pequeno contingente defensivo em sua cidade para o caso de algum outro jogador atacá-lo ao mesmo tempo.

O ataque Editar

Vá à visão da ilha da cidade que deseja atacar. Clique na cidade e selecione Roubar no menu de ações, localizado no canto esquerdo da tela. Em seguida, selecione o número de tropas que considere necessário para derrotar as tropas adversárias. Assegure-se de enviar barcos de comércio extras para trazer alguns recursos, independentemente de atacar por terra ou por mar. Se suas tropas se deslocarem por terra, elas irão iniciar seu trajeto imediatamente e irão se mover na velocidade da unidade mais lenta. Já se o deslocamento for por mar, a uma outra ilha, através dos barcos de comércio, as tropas irão primeiro realizar o carregamento no porto mercantil, para, então, iniciar seu trajeto. Tropas ocupam espaço nos barcos de comércio, da mesma maneira que os recursos. Portos mercantis mais evoluídos irão carregar tropas mais rapidamente.

Você não pode pilhar através do mar caso o porto de seu alvo tenha sido bloqueado por algum outro jogador. Seus barcos irão retornar, como se a cidade em questão tivesse algum contingente naval defensivo próprio. Entretanto, você pode pilhar, por terra, uma cidade em sua ilha, mesmo que o porto esteja bloqueado.

Quando duas ou mais pessoas tentam pilhar uma mesma cidade, suas tropas trabalham juntas para derrotar as tropas defensivas.

Lembre-se sempre de enviar unidades de Infantaria Pesada, mesmo que se trate de um jogador inativo, pois, caso não envie, suas unidades irão dispersar-se.

O relatório de batalha Editar

Seu conselheiro militar irá notificá-lo em relação a quaisquer relatórios de combate. Enviar tropas para pilhar cidades sem defesa irá gerar um relatório de combate (RC) vitorioso sem nenhuma batalha. Suas tropas irão iniciar o carregamento dos recursos pilhados em seus barcos de carga logo em seguida. Cidades que estão bem defendidas podem gerar um relatório de combate com algumas rondas. Cada ronda dura 15 minutos.

Recursos pilhados Editar

O armazém irá proteger uma pequena quantidade de recursos. Quaisquer recursos que não estejam sob a proteção podem ser pilhados. Enviar barcos de carga adicionais irá permitir-lhe pilhar mais recursos. Ao pilhar, cada barco de carga irá carregar 15 bens por minuto, independentemente do tamanho do porto mercantil. Todos os barcos carregam simultaneamente, diferentemente de quando se carregam bens através do porto mercantil. O tempo máximo de carregamento, caso todos os seus barcos de carga fiquem preenchidos, é de 33 minutos e 20 segundos. Se você enviar mais barcos de carga que o necessário, o tempo de carregamento irá diminuir. Por exemplo: 10 barcos é a quantidade mínima necessária para pilhar 5.000 recursos, porém, ao enviar 20 barcos, o tempo de carregamento é reduzido para 16 minutos e 40 segundos.

O tipo de recurso que você obtém é proporcional ao número total de recursos presentes na cidade. Por exemplo, se você pilhar uma cidade que tenha 2 000 Wood small e 1 000 Marble small (uma razão de 2:1), você irá obter 1 000 Wood small e 500 Marble small (a mesma razão, 2:1) ao enviar 3 barcos.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.