FANDOM

O Ikariam possuí diversos personagens que fazem parte da temática do jogo, que é a antiguidade. Todos os personagens possuem características relacionadas a idade antiga, seja na fisionomia ou nas suas vestes. Com a chegada da versão 0.5.0 alguns desses personagens ganharam animações e interatividade com o jogador, como por exemplo, os conselheiros que agora emitem mensagens (através de balões) confirmando determinadas ações, para o jogador. Conheça abaixo estes personagens:

Conselheiros Editar

Os conselheiros são os principais personagens do Ikariam. São eles que nos direcionam ao tutorial inicial, além de nos avisar sobre os acontecimentos em nossa cidade. São no total, 4 conselheiros: Prefeito, General, Diplomata e Cientista.

Prefeito Editar

C prefeito

O Prefeito da cidade.

O prefeito é o responsável por informar eventos que ocorrem na cidade, como trocas de recursos concluídas, tratados efetivados, roubos, conclusão de edifícios expandidos, etc. Suas vestes são uma roupa azul sustentada por um cinto de corda, sandálias, uma coroa de folhas de carvalho (utilizada também pelo deus grego, Apolo) e possui uma barba castanha. Em sua imagem aparenta estar numa posição de cortejo, com um braço para trás e o outro para frente estendendo a mão; ou então convidando a jogar Ikariam. Ele brilha sempre que ocorre uma atualização no seu império. É o símbolo do jogo, e sua favicon.

General Editar

C general

O General.

O general (também chamado de Conselheiro Militar) é o encarregado de todas as manobras militares do império. É o encarregado por informar sobre ataques, exibir relatórios de combates, transportes de mercadorias e quaisquer movimentações de tropas ou frotas. O general veste uma armadura de bronze junto a um capacete com um moicano (típico capacete greco-romano). O general é mostrado numa postura séria, com os braços cruzados e transmitindo uma imagem de segurança. Sempre que um roubo/captura/ocupação é terminada/muda de Round ele brilha, mas é diferente o tal brilho, apenas fica bege o fundo. Também quando você está transportando/comprando recursos, ele mostra tudo que for necessário saber sobre eles.

Cientista Editar

C cientista

O Cientista.

O Cientista (ou conhecido como Conselheiro Cientifico) é quem ajuda te nas pesquisas. Ele tem um monóculo, que está colado num arco que usa na cabeça. Tem cabelos brancos, representando o conhecimento. Usa vestes brancas e tem uma bengala. Ele informa o tempo restante para finalizar uma pesquisa, a produção por hora de pesquisas, e a quantidade de ciêntistas, tal qual a informação das pesquisas. Ele brilha (assim como O Prefeito e o General) quando uma pesquisa está pronta.

DiplomataEditar

C diplomata

O Diplomata.

Ele informa no modo normal (sem ikariam plus) sobre novas mensagens (Mensagens Particulares, Mensagens Circulares, Tratados, Pedidos de Amizades) e atualizações no AGora e no fórum da aliança. O Diplomata também usa óculos, uma roupa branca e um "colete" roxo, traje típico helênico.

Kyra Editar

Kyra

A primeira dama!

Kyra, a esposa do prefeito, chegou no Ikariam quando o prefeito precisou se ausentar para se dedicar ao novo visual de suas cidades (veja versão 0.5.0). Ela exercia as mesmas funções do Prefeito, ficando inclusive encarregada de nos repassar as informações que o Prefeito lhe passava sobre o novo visual das cidades. Kyra deixou o Ikariam, voltando para os seus aposentos, logo que o prefeito concluiu o seu trabalho e retornou ao seu posto. Não se sabe se ela aparecerá no futuro ou se voltará a assumir o posto de primeira dama.

Soldados Editar

Os soldados são cidadãos comuns que são recrutados e treinados no quartel para defender seu império e também para atacar cidades inimigas. Conhece os corajosos guerreiros do Ikariam.

Hoplita Editar