FANDOM

Cidade ocupada

Uma cidade ocupada

Os jogadores podem ocupar as cidades e portos de outros jogadores, sem nenhum limite de tempo. O limite de ocupações é equivalente ao nível do Palácio do jogador. Por exemplo, um jogador com Palácio de nível 3 poderá ocupar até três (3) cidades.

Libertar

Opção "Cancelar ocupação"

Para cancelar a ocupação de uma cidade, você primeiro deverá retornar o seu exército da cidade ocupada ou movê-lo para outro local e em seguida ir no seu Palácio e clicar na opção "Cancelar ocupação" ao lado que cidade que você deseja liberar, na seção Cidades ocupadas.

Efeitos para o ocupante Editar

  • Unidades custarão o dobro de manutenção, enquanto estiverem na cidade ocupada.
  • Você pode usar uma cidade ocupada como ponte (base) para outras missões.
  • Você e os membros da sua aliança podem mover unidades para a cidade ocupada e barcos de guerra para o porto ocupado.
  • Você pode acessar a vista da cidade ocupada.
  • Você pode ver quantas unidades e barcos de guerra o proprietário da cidade ocupada tem estacionados, clicando no botão "Tropas na cidade" na vista da cidade.
  • Você não pode pilhar a cidade que você esta ocupando.

Efeitos para a cidade ocupada Editar

  • Se o ocupante rouba uma outra cidade usando a sua cidade como base, você receberá 10% dos recursos pilhados.
  • Os custos em recursos necessários para o recrutamento de unidades e barcos são duplicados, no entanto, a manutenção permanece a mesma.
  • Você não pode iniciar missões de pilhagem (roubo) a partir de sua cidade ocupada.
  • Você pode ver quantas unidades e barcos o ocupante tem estacionados em sua cidade, clicando no botão "Tropas na cidade" na vista da cidade.
  • Se você tem tropas suficientes, você pode tentar libertar sua cidade ocupada, selecionando o botão "Cidade livre" na vista da ilha ou no botão "Revolta" na vista das "Tropas na cidade".
  • Se a cidade ocupada for sua capital a Xenocracia entrará em vigor.
    As vantagens ocasionadas pela sua forma de governo são reduzidas pela metade (1/2) (enquanto sua capital estiver ocupada).
    As desvantagens ocasionadas pela sua forma de governo são reduzidas pela metade (1/2) (enquanto sua capital estiver ocupada).
  • Se a cidade e o porto estão ocupados, recursos não podem ser transportados para a cidade, seja por terra ou pelo mar.
  • Se você ainda não concluiu a pesquisa Burocracia, você poderá utilizar o Contingente de contrabando para obter até 8.000  Bens de luxo por dia em sua cidade.
    Se somente o porto estiver ocupado, você poderá transportar recursos por terra.
    Se somente a cidade estiver ocupada, você poderá transportar recursos pelo mar.
  • Se o ocupante realizar ataques a partir de sua cidade, ele usará os pontos de ação de sua cidade.

Resultado das ações relacionadas a ocupação Editar

Aqui esta uma tabela dos possíveis resultados que poderiam ocorrer a partir de ações em torno de cidades ocupadas. Dentro de cada ação, as linhas subsequentes descrevem cenários cada vez mais improváveis.

Ação Condição Resultado
Ocupar cidade Normal Batalha
Ocupar cidade Cidade já ocupada Batalha
Ocupar cidade Cidade ocupada pela mesma Aliança Não permitido
Ocupar cidade Jogador fica inativo antes da ocupação chegar Não permitido
Libertar cidade Cidade ocupada Batalha
Posicionar tropas Cidade destino ocupada por outra Aliança Não permitido
Posicionar tropas Cidade destino ocupada pela mesma Aliança Tropas se juntam a ocupação
Pilhar cidade ocupada Cidade destino ocupada Batalha, Cidade pilhada[1], Ocupação mantida
Pilhar cidade ocupada Cidade ocupada pela mesma Aliança Não permitido

Revolta (Rebelião) Editar

As cidades ocupadas por tropas inimigas podem fazer a Revolta. Se você tem tropas suficientes, você pode realizar a revolta, iniciando assim um combate. A rebelião ocorre dentro da cidade e sem muralha, independente de quantas unidades existam no combate. O tamanho do campo de batalha é determinado pelo nível da Câmara Municipal da cidade. Se o ocupante não tiver tropas na cidade ocupada, também será possível realizar a Revolta.

Notas:

  1. Na missão "Libertar cidade", iniciada a partir de outra(s) cidade(s), exige que o libertador ultrapasse a muralha da cidade antes de enfrentar o exército ocupante. Isso dá uma vantagem para o exército de ocupação, já que o libertador poderá sofrer perdas na tentativa de derrubar a muralha.
  2. Se o dono da cidade se junta a uma luta para libertar sua cidade ocupada (missão "libertar cidade") com a missão "Rebelião", o campo de batalha será alterado, para que lutem na cidade sem muralha.

Notas:

  1. Se uma cidade ocupada for saqueada com sucesso por outro jogador, esta cidade será liberada da ocupação