FANDOM


Informações específicas sobre este mundo

  • O Ikariam utiliza "s15" na URL da versão para computador e "m15" na sua versão móvel como uma indicação para este mundo, independente do idioma utilizado no servidor de sua comunidade.
    • O Ikariam utiliza as letras do alfabeto grego para nomear os primeiros 24 mundos do jogo.
    • Após os primeiros 24 mundos o Ikariam passou a utilizar o nome de deuses e divindades greco-romanas, como por exemplo o mundo apollon (s25), que faz referência ao deus grego "Apollo".
  • O Ikariam utiliza alguns servidores especiais pelas seguintes razões:
    • "Speed" (poucas vezes utilizado) - Para os servidores de velocidade, que são executados com a velocidade x4 acima do normal e são utilizados para testar alterações que ocorrem em características mais complexas do jogo, onde levariam muito tempo para serem alcançadas na velocidade normal.
    • "Test" - Para os servidores de teste (666 e 667), que são utilizados para testar as versões antes de serem aplicadas nos servidores normais de jogo.
    • "War" (possivelmente no futuro) - Para os servidores de guerra, que serão utilizados durante 6 meses com um conjunto especial de regras e características de combate, quando for ativado.

Informações Gerais Editar

Omicron (em maiúsculo Ο, minúsculo ο, literalmente, "pequeno o": Όμικρον, mikron ó, micron, que significa 'pequeno', em contraste com o omega) é a 15ª letra do alfabeto grego. No sistema de numeração grega tem um valor de 70. Ele raramente é usado em matemática porque é indistinguível das letras latinas, O, ó e facilmente confundida com o dígito 0. Esta carta é derivada da letra fenícia ayin. Em grego clássico, omicron representou o som [o], em contraste com o omega [ɔ:]. No grego moderno, omicron representa o som [ɔ]. Letras que surgiram de omicron incluem Romano O e cirílico O.

Em Unicode a letra é o ponto de código U + 039F e a letra minúscula é U + 03BF. A letra maiúscula de omicron (O) foi originalmente usada em matemática como um símbolo para notação Big O, representando a assintótica taxa de crescimento de uma função.

Outros Mundos


Smallwikipedialogo.png Esta página utiliza conteúdo da Wikipedia (ver autores) com Licença Creative Commons.

Todos os itens (15)

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.