FANDOM


Informações específicas sobre este mundo

  • O Ikariam utiliza "s26" na URL da versão para computador e "m26" na sua versão móvel como uma indicação para este mundo, independente do idioma utilizado no servidor de sua comunidade.
    • O Ikariam utiliza as letras do alfabeto grego para nomear os primeiros 24 mundos do jogo.
    • Após os primeiros 24 mundos o Ikariam passou a utilizar o nome de deuses e divindades greco-romanas, como por exemplo o mundo apollon (s25), que faz referência ao deus grego "Apollo".
  • O Ikariam utiliza alguns servidores especiais pelas seguintes razões:
    • "Speed" (poucas vezes utilizado) - Para os servidores de velocidade, que são executados com a velocidade x4 acima do normal e são utilizados para testar alterações que ocorrem em características mais complexas do jogo, onde levariam muito tempo para serem alcançadas na velocidade normal.
    • "Test" - Para os servidores de teste (666 e 667), que são utilizados para testar as versões antes de serem aplicadas nos servidores normais de jogo.
    • "War" (possivelmente no futuro) - Para os servidores de guerra, que serão utilizados durante 6 meses com um conjunto especial de regras e características de combate, quando for ativado.

Informações Gerais Editar

Esculápio (em latim: Aesculapius) ou Asclépio (em grego: Ἀσκληπιός, Asklēpiós) era o deus da Medicina e da cura da mitologia greco-romana. Não fazia parte do Panteão das divindades olímpicas, mas acabou por se tornar uma das divindades mais populares do mundo antigo, a ponto de Apuleio dizer dele: Aesculapius ubique (Esculápio por toda parte).

Existem várias versões de seu mito, mas as mais correntes o apontam como filho de Apolo, um deus, e Corônis, uma mortal. Teria nascido de cesariana após a morte de sua mãe, e levado para ser criado pelo centauro Quíron, que o educou na caça e nas artes da cura. Aprendeu o poder curativo das ervas e a cirurgia, e adquiriu tão grande habilidade que podia trazer os mortos de volta à vida, pelo que Zeus o puniu, matando-o com um raio. O seu culto disseminou-se por uma vasta região da Europa, pelo norte da África e pelo Oriente Próximo, sendo homenageado com inúmeros templos e santuários, que atuavam como hospitais. A sua imagem permaneceu viva e é um símbolo presente até hoje na cultura ocidental.

Outros Mundos


Smallwikipedialogo.png Esta página utiliza conteúdo da Wikipedia (ver autores) com Licença Creative Commons.

Todos os itens (1)

B
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.