FANDOM


Informações específicas sobre este mundo

  • O Ikariam utiliza "s25" na URL da versão para computador e "m25" na sua versão móvel como uma indicação para este mundo, independente do idioma utilizado no servidor de sua comunidade.
    • O Ikariam utiliza as letras do alfabeto grego para nomear os primeiros 24 mundos do jogo.
    • Após os primeiros 24 mundos o Ikariam passou a utilizar o nome de deuses e divindades greco-romanas, como por exemplo o mundo apollon (s25), que faz referência ao deus grego "Apollo".
  • O Ikariam utiliza alguns servidores especiais pelas seguintes razões:
    • "Speed" (poucas vezes utilizado) - Para os servidores de velocidade, que são executados com a velocidade x4 acima do normal e são utilizados para testar alterações que ocorrem em características mais complexas do jogo, onde levariam muito tempo para serem alcançadas na velocidade normal.
    • "Test" - Para os servidores de teste (666 e 667), que são utilizados para testar as versões antes de serem aplicadas nos servidores normais de jogo.
    • "War" (possivelmente no futuro) - Para os servidores de guerra, que serão utilizados durante 6 meses com um conjunto especial de regras e características de combate, quando for ativado.

Informações Gerais Editar

Apolo (em grego: Ἀπόλλων, transl. Apóllōn, ou Ἀπέλλων, transl. Apellōn) foi uma das divindades principais da mitologia greco-romana, um dos deuses olímpicos. Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis, possuía muitos atributos e funções, e possivelmente depois de Zeus foi o deus mais influente e venerado de todos os da Antiguidade clássica. As origens de seu mito são obscuras, mas no tempo de Homero já era de grande importância, sendo um dos mais citados na Ilíada. Era descrito como o deus da divina distância, que ameaçava ou protegia deste o alto dos céus, sendo identificado com o sol e a luz da verdade. Fazia os homens conscientes de seus pecados e era o agente de sua purificação; presidia sobre as leis da Religião e sobre as constituições das cidades, era o símbolo da inspiração profética e artística, sendo o patrono do mais famoso oráculo da Antiguidade, o Oráculo de Delfos, e líder das Musas.

Era temido pelos outros deuses e somente seu pai e sua mãe podiam contê-lo. Era o deus da morte súbita, das pragas e doenças, mas também o deus da cura e da proteção contra as forças malignas. Além disso era o deus da Beleza, da Perfeição, da Harmonia, do Equilíbrio e da Razão, o iniciador dos jovens no mundo dos adultos, estava ligado à Natureza, às ervas e aos rebanhos, e era protetor dos pastores, marinheiros e arqueiros. Embora tenha tido inúmeros amores, foi infeliz nesse terreno, mas teve vários filhos. Foi representado inúmeras vezes desde a Antiguidade até o presente, geralmente como um homem jovem, nu e imberbe, no auge de seu vigor, às vezes com um manto, um arco e uma aljava de flechas, ou uma lira, e com algum de seus animais simbólicos, como a serpente, o corvo ou o grifo.

Apolo foi identificado sincreticamente com grande número de divindades maiores e menores nos seus vários locais de culto, e sobreviveu veladamente ao longo do florescimento do cristianismo primitivo, que se apropriou de vários de seus atributos para adornar seus próprios personagens sagrados, como Cristo e o arcanjo São Miguel. Entretanto, na Idade Média Apolo foi identificado pelos cristãos muitas vezes com o Demônio. Mas desde a associação de Apolo com o poder profano pelo imperador romano Augusto se originou um poderoso imaginário simbólico de sustentação ideológica do imperialismo das monarquias e da glória pessoal dos reis e príncipes. Seu mito tem sido trabalhado ao longo dos séculos por filósofos, artistas e outros intelectuais para a interpretação e ilustração de uma variedade de aspectos da vida humana, da sociedade e de fenômenos da Natureza, e sua imagem continua presente de uma grande variedade de formas nos dias de hoje. Até mesmo seu culto, depois de um olvido de séculos, foi recentemente ressuscitado por correntes do neopaganismo.

Outros Mundos


Smallwikipedialogo.png Esta página utiliza conteúdo da Wikipedia (ver autores) com Licença Creative Commons.

Todos os itens (1)

B
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.